5 lugares incríveis para ensaios fotográficos em Brasília

1 de outubro de 2017

Primeira parte de uma série de posts sobre locações para realizar o seu ensaio fotográfico

A capital do país possui uma arquitetura diferenciada. Sempre recordo com carinho a primeira vez que pisei aqui, o espanto que tive ao conhecer o Plano Piloto. Uma obra de arte urbana.

Brasília oferece lugares maravilhosos para Ensaios fotográficos. Vou apresentar 5 lugares legais da cidade para você escolher onde que será o seu próximo ensaio. A medida que for conhecendo outros compartilho com vocês.

Praça dos Cristais:

Localizado no Setor Militar Urbano (SMU) e projetada pelo paisagista Burle Marx, a praça é bem ampla e aberta aos visitantes.

O que gosto de fazer ensaios por lá é que temos diferentes cenários, a praça dos cristais mistura concreto e água. Logo do lado um jardim com belas flores e árvores altas do cerrado. Por fim é só atravessar a rua que encontramos outro cenário incrível, a Concha Acústica do Exército.

Foto: Beto Nociti

Foto: Beto Nociti

 

Estação de trem Bernardo Sayão:

Adoro esse lugar! Estações de trem sempre me dão uma impressão de “esperando mudanças”. Apesar da estação não ser mais utilizada para transporte de passageiros, uma locomotiva de cargas ainda transita de tempos em tempos.

É um lugar que não foi abandonado por completo. Ainda conserva suas paredes de tijolos e os trilhos.  Alguns grafites do artista Tóis não atrapalham, muito pelo contrário, acrescentam aos ensaios.

Foto: Beto Nociti

Foto: Beto Nociti

Parque Nicolândia:

E quando eu descobri que existia um parque de diversões no interior do parque da cidade? Corri para ver se era verdade! E tem mesmo!

Não paga nada para entrar. É um lugar com muitos brinquedos, cheio de luz, cores por todos os lados, enfim, cabe em qualquer tipo de ensaio.

Uma dica é deixar para começar o ensaio nessa locação no fim da tarde. As luzes dos brinquedos que oferecem o diferencial de lá.

Foto: Beto Nociti

Foto: Beto Nociti


Pontão do Lago Sul:

Lindo lugar que fica à beira do lago Paranoá. De lá temos uma vista livre para a ponte JK e uma área de verde bem preservada.

O difícil de lá é o fato de ser bem cheio, mas bons fotógrafos conseguem evitar pessoas ao fundo.

A administração cobra 70,00 reais para fotografar no local.

Foto: Beto Nociti

Foto: Beto Nociti


Bosque no Parque Sara Kubitscheck:

No estacionamento 4, próximo ao restaurante Gibão, existe um bosque de árvores bem altas e chão com folhas caídas. As fotos geram um clima bem outono, romântico e bem íntimo.

Foto: Beto Nociti

Foto: Beto Nociti

Brasília é um lugar incrível com cenários dos mais diferenciados para todos os gostos. Mas no fim, a decisão deve ser pela locação que tem mais significados para você e que te desperte mais emoções.

Agora quero saber, onde você realizou ou realizaria um ensaio em Brasília? Coloca aqui nos comentários.

Uma pergunta para as gestantes, sabem qual o melhor momento para realizar um ensaio fotográfico? Clique aqui para saber.

Quer ver mais fotos para inspiração para o seu próximo ensaio? Clique aqui

Abraços e até a próxima

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a comment

Your email address will not be published.Field is required

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>